quarta-feira, 22 de abril de 2009

Processar, não processar. Qual a questão?

"Manuela Moura Guedes vai avançar com um processo judicial contra José Sócrates, revelou a jornalista ao PÚBLICO. José Sócrates fez, na entrevista à RTP, várias referências negativas Jornal Nacional de sexta-feira da TVI, apresentado pela subdirectora do canal, que a jornalista considerou “injuriosas”."

Declarações do PM:
"Vocês não vêem o telejornal da TVI à sexta-feira? Aquilo é uma caça ao homem, é um espaço noticioso feito por ataque pessoal movido por ódio!" é "um telejornal travestido".

Não sou espectador assíduo do referido telejornal [a não ser quando estou virado para uma boa comédia], mais ainda… rigor, seriedade, etc, seriam as últimas palavras que me ocorreriam ao descrever tal programa noticioso e [já agora] tal jornalista… [não me processe sff…], porém não vi com bons olhos a maneira como Sócrates criticou ambos, até porque trata-se do “nosso” Primeiro Ministro a descer a níveis impróprios [nada que não estejamos habituados].
De qualquer maneira penso que processá-lo, para além de ser o mesmo que faz o nosso autoritário e obtuso PM [não me processe sff…], é simplesmente… triste…

2 comentários:

Planetas - Bruno disse...

A TVI deve agradecer ao 1º Ministro as reiteradas alusões ao canal, corre mesmo o risco de que lhe suceda o mesmo ao livro que Chavez ofereceu a Obama "Las Venas Abiertas de América Latina" virou Best Seller.
Abraço

Anónimo disse...

É incrível como o Sr. primeiro-ministro conseguiu descer ainda mais baixo do que ja tinha conseguido, afinal de contas, o impossível não é assim tão difícil de alcançar...
Contudo não poderei deixar de referir de que apesar de ser um pouco reles o modo com o Sr. primeiro-ministro se dirigiu aos portugueses a relevar alguns pontos de vista em relação a estação da TVI, não posso deixar de concordar de que de facto, este noticiário nao escapa muito ao que o Sr. primeiro-ministro disse, contudo é necessário ter em mente que para se dizer certas realidades é necessário conter alguns termos e saber apropriá-los consoante o lugar que nos apresentamos. Enfim... algo totalmente desapropriado, mas se o Sr. primeiro-ministro já o faz porque não o poderei fazer...