terça-feira, 18 de maio de 2010

Casamento cresceu

O Presidente da República acabou por promulgar mesmo o diploma que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Foi claramente contra as suas convicções pessoais, algo que ainda dá mais força à decisão de Cavaco, enquanto decisão “presidencial”. A meu ver só é pena que Cavaco deu a entender que fê-lo por causa da situação do país. Caso contrário teria enviado o diploma de volta ao parlamento.

Sendo a favor do casamento homossexual, compreendo a posição de quem é contra. Têm os seus argumentos… os valores, a família, enfim… não concordo, mas compreendo. Agora, não deixa de me parecer hipocrisia aqueles [como Cavaco] que dizem que concordam com o direito mas querem que se lhe dê outro nome. União Civil Registada por exemplo.



[Imagem retirada do O Indesmentível]

4 comentários:

Anónimo disse...

Embora concorde com a união oficial dos homosexuais, discordo com a denominação de casamento. Efectivamente é apenas uma questão de denominação. Mas se assim é, podemos substituir a denominação de lesbicas por fufas e de gays por maricas. Cmpts

Miguel A. Ferreira disse...

E não podemos? O anónimo pode fazer o que entender. Denominar de fufa, maricas, larila,pega de empurrão... enfim,todas as denominações que por ventura serão mais ou menos ofensivas...

Tal como eu posso chamar os anónimos de cobardes, medricas, galinhas... enfim, todas as denominações que me apetecer.

Acontece que tal como o casamento, estes não deixarão de ser homosexuais e anónimos. A verdade é que das duas uma: Ou se é a favor do direito ou contra, tudo o resto é hipocrisia.

Miguel Ferreira disse...

Cumprimentos

Tüp Bebek disse...

foi um artigo que eu gostava. Obrigado por compartilhar.