quinta-feira, 6 de maio de 2010

PS anda a brilhar



As obras públicas andam a dar com os socialistas em loucos… bem, talvez não tanto as obras publicas, quanto a saudade da maioria ditatori… [fugiu-me a tecla para a verdade]… absoluta do PSócrates.

A deputada Ana Paula Vitorino teve a distinta lata de dizer que o CDS-PP quer travar o investimento público em obras públicas através de "golpe na secretaria".


O “golpe” significa trazer a parlamento a discussão. Alguém que se dê ao trabalho de explicar à Sr.ª deputada que a divisão de forças representada no parlamento pelos deputados dos vários partidos, decorre [veja-se lá] dos resultados eleitorais. Ademais é uma fraca concepção de democracia, aquela que sustenta a obrigatoriedade de TGV’s e Aeroportos, só porque o PS ganhou as eleições. Serve como retórica política, mas é fraca de conteúdo e despida de valor.
Melhor ainda vindo de um partido que há bem pouco tempo, queria dar a volta ao princípio democrático com um truque, esse sim de secretaria, das maiorias absolutas obrigatórias com a defunta [infelizmente ainda não enterrada] Lei Eleitoral Autárquica.

 
 
[Imagem retirada de Jornalismocomcerveja]

Sem comentários: