segunda-feira, 19 de maio de 2008

Noite de campanha na WWE


Nesta última sexta-feira, estive a assistir na SIC Radical, ao WWE. Mais uma emissão espectacular – sim é a fingir, e depois? – onde William Regal (supervisor geral da RAW) foi coroado “King of the ring” e onde também assisti a um combate explosivo entre quatro “tag teams”. Até aqui, tudo normal… No entanto estava a achar estranhas, as várias referências às primárias que iriam ter lugar na Pensilvânia, no dia seguinte. Bem… E.U.A. não é? Deixa pra lá… E quando menos estava à espera… não é que aparece uma mensagem da Hilary, seguida de uma de Obama… e algum tempo depois, MacCain dá o ar de sua graça.

Grandes discursos, cheios de alusões ao wrestling, truquezinhos de bolso. Lindo! A meio do embrulho, um Iraque aqui, uma economia ali e lá está a campanha batida… Can you smell what Obama is cooking? Pergunta que curiosamente foi partilhada por Maccain (deve ser espionagem de campanha). Fiquei a saber, que Randy Horton (um dos entertainers) não cai bem junto de ambos os candidatos democratas, visto estes terem feito “avisos” ao campeão. Dos quais destaco, “you are safe for now, Randy Horton”, de Hilary. Deve ser um republicano… enfim… Tivemos também direito a ver um combate ”a fingir” entre os candidatos democratas, que acabaram cilindrados pelo Umaga, “o bulldozer samoano”.

Isto, é que é campanha. Não é cá os dramas das “primárias” do PSD, com crises do partido, credibilidade e experiência governativa. È por estas e por outras, que faz falta um Alberto João Jardim em cada campanha, só para apimentar as coisas.


Sem comentários: