quarta-feira, 11 de junho de 2008

Cavaco gosta do Salazar


"Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas" Presidente da República (PR).E não é que sublinhou mesmo. Como pôde Cavaco enaltecer o antigo regime de Salazar desta forma… tão… tão… pública. [!?!?!?!?!?] Na prática, ouvimos o nosso PR dizer que era racista… e xenófobo… e antidemocrático… e antiportuguês… e pró Estado Novo, tudo na mesma afirmação. […tenho que sublinhar, o dia da raça, portanto...]


O PCP exigiu que o PR, explique aos portugueses a utilização do termo "dia da raça" para se referir ao 10 de Junho. "Uma afirmação grave".
"Trata-se de uma expressão pouco compatível com os valores de Abril e o regime democrático" [o Cavaco é antidemocrático].
"As responsabilidades que envolvem o exercício do Presidente da República recomendam um esclarecimento sobre aquilo que disse: ou se trata de um lamentável equívoco [será?] ou existe outra explicação para a utilização do termo" [o Cavaco é fascista]. Jorge Cordeiro (do PCP)



O Bloco de Esquerda exigiu que o PR, esclareça o que quis dizer ao usar a designação típica da ditadura salazarista, referindo-se ao 10 de Junho e com isto, recuperando a "terminologia racista e segregadora do Estado Novo".[…tenho que sublinhar, o dia da raça, portanto...]


"Tudo isto é paradoxal, anacrónico e faz-nos ecoar os termos de outrora [pois é!?!?!] Nesse sentido, acho que o Presidente da República deve uma explicação ao país acerca da recuperação para o dia 10 de Junho das designações de raça e de dia da raça”.
“O dia da raça foi criado na época do fascismo e trabalha com a ideia absurda de que há uma raça portuguesa [isto se reduzirmos a ideia de raça portuguesa, a termos raciais], com características que não sei quais são". […esbeltos, trabalhadores, inteligentes… menos alguém que eu cá sei] Fernando Rosas (BE)


Comunicado do Bloco de Esquerda: "É incompreensível que o mais alto representante da República veicule publicamente a pior imagética do anterior regime, [é pró Estado Novo, o gajo] insistindo na existência de um suposto atributo rácico comum à cidadania nacional que merece ser exaltado na sua superioridade" [Cavaco não gosta dos… afro-portugueses].


Abaixo Cavaco e a sua terminologia racista e segregadora. [!?!?!?, Alguém destes partidos tem demasiado tempo nas mãos]

Sem comentários: