segunda-feira, 2 de junho de 2008

Força Selecção ou qualquer coisa do género


Já estou farto da selecção e o europeu ainda nem começou. Não me levem a mal, quero que Portugal ganhe o Europeu. Estarei a ver os jogos agarrado ao cachecol ou à bandeira, com a cervejinha na mão, a berrar quando Portugal marcar os 5-0 na final do campeonato (ou assim o espero), mas alto lá com os exageros. O verdadeiro apogeu foi sem dúvida neste domingo com a RTP, a TVI e a SIC em directo durante a tarde toda por causa da saída da selecção. Gostaria de relevar grandes momentos televisivos, como o de mostrar o exacto lugar onde o autocarro vai parar no aeroporto ou quando mostraram as malas dos jogadores no porta bagagens do autocarro… ah!!! Também adorei saber como é que os nossos jogadores guardam as suas coisas dentro do avião Esperança… fantástico!


No sábado, durante as eleições do PSD nem uma palavra sobre o assunto. No “directo” que a SIC fez, aquando do discurso de vitória de Manuela Ferreira Leite, para além da emissão ter sido iniciada no preciso momento em que tinha inicio o discurso – com a jornalista a atropelar as palavras da líder do partido – o “directo” foi cortado a meio do discurso, com algumas informações “importantíssimas” por parte da jornalista e um retorno ao estúdio, porém, pelo menos no domingo, consegui ver bem os jogadores a entrar no seu autocarro e o Scolari a bater palmas. Hoje mesmo, continuou a beleza de domingo. Só consegui apanhar uma entrevista feita ao piloto que levou os jogadores e só posso imaginar que outras belas entrevistas perdi, como por exemplo, ao porteiro do hotel.


Não me posso esquecer que o nosso Presidente recebeu a selecção de futebol antes da ida para a Suiça. Muito bom… Para quê? Não sei bem. Deve ser uma questão de apoio institucional. Apoio ao Presidente claro está, pois cá, apoio à selecção é o que não falta. Questiono-me quantas pessoas sabiam o nome de todos os jogadores, não sabendo o nome do Presidente. Exagero? Talvez… mas não impossível… No entanto foi bonito, os jogadores a serem apresentados um a um, sendo que alguns estavam bem descontraídos que nem seres ruminantes, a mascar a sua pastilhita. Momentos ternos…
Gosto de ver as bandeirinhas e o pessoal a gritar “Portugal… Portugal”, só é pena que isso só acontece quando há futebol envolvido. Existem um conjunto de desportos em que Portugal consegue melhores resultados do que no futebol e sobre isso nem um pio. E não será com certeza só no desporto que o orgulho de ser português deve vir ao de cima. Por isso, Força selecção e Força Portugal… sempre!

Sem comentários: