terça-feira, 20 de abril de 2010

Madeira Política de agora


1080 milhões de euros de prejuízos causados pelo temporal na Madeira. Com a Lei de Meios a ser aprovada em Conselho de Ministros [substitui a Lei das Finanças Regionais] na próxima semana, estão dados os passos para o financiamento extraordinário da região, com vista a reconstrução. 740 milhões do Estado, 309 milhões do Governo Regional, mais 31 do Fundo de Solidariedade da União Europeia.

Sócrates na Madeira com Jardim “absolutamente convergente nas decisões do primeiro-ministro”. É oficial o armistício político Jardim-Sócrates que já vigorava há algum tempo, fruto da “união patriótica.” O resultado é que por enquanto Sócrates estará livre de quaisquer “cognomes” normalmente atribuídos pelo Presidente Regional ao Primeiro-ministro. 

Ainda na Madeira é notícia as recentes alterações na RTP-M e a criação de uma Comissão de Aconselhamento. Já foi formalizado o convite a 5 personalidades: Luís Miguel de Sousa [empresário \ para Presidente da Comissão], David Caldeira [empresário], José Castanheira da Costa [Reitor da Universidade da Madeira], Rui Massena [Maestro da Orquestra Clássica da Madeira], e Manuel Brito [Médico]. Para já as criticas do PS-Madeira pela mão de André Escórcio:


A escolha de Luís Miguel de Sousa para a presidência da Comissão é de certo a mais conflituosa, dado que o empresário é acusado frequentemente de posição monopolista, abrigada pelos amigos do “regime jardinista”. A pertinência de tal comissão é posta em causa, especialmente quando falamos num ambiente de comunicação social já de si “controlado” . Uma tentativa de criar o braço televisivo do Jornal da Madeira [como quem diz… do Governo Regional] ou simplesmente uma comissão para ajudar a melhorar a RTP-M, só o tempo e a gestão dos conteúdos o dirão.

Já que falo na Madeira, eis uma notícia perturbadora que nos faz pensar nos muitos porquês da vida política, no Diário de Notícias da Madeira:



O titulo fala por si; agora note-se a preocupação de “alguns” socialistas madeirenses:

“Certo é que há socialistas na Madeira que não entendem como é que, a nível nacional, não se opta por colocar em instituições tão importantes pessoas que, igualmente ou mais capacitadas tecnicamente, são da confiança política do PS, no caso actual. Na Madeira, não percebem que sejam sempre da área dos social-democratas”

O problema não é ocupar cargos importantes e estratégicos para o país com espectros partidários… não… o problema é estes não serem do PS… Haja paciência!



[Imagem retirada de Com que então...!]

3 comentários:

Dr.Shue disse...

Imagem fabulástica!
Onde a arranjaste?

Dr.Shue disse...

Nevermind...
Estava bem à vista! LOL

Miguel A. Ferreira disse...

:) Se não estou em erro a foto é do DN Madeira.