quinta-feira, 29 de abril de 2010

Portugal em pé de guerra

O Estado Português está a ser atacado. Às armas… Esta é uma “guerra” que Vital Moreira acredita que Portugal conseguirá vencer. Às armas, às armas.


Os porcos e sujos* especuladores, cujas mentiras e desenganos fazem baixar o “rating” da dívida pública, para desespero do nosso nobre povo. Às armas!

Bravos generais do nosso tempo, PSócrates e PSD-Coelho juntam-se contra este ataque especulativo, para levantar o esplendor de Portugal. Antecipam-se medidas, apertam-se mais cintos. Afinal sempre havia uma crise…

Os especuladores... Nem quero começar a falar nesses especuladores… Foram eles que desviaram atenções da crise durante meses sem fim, pintando um cenário cor-de-rosa [em ambos os sentidos]. Foram eles que impediram o governo de actuar quando era necessário, atando as mãos e os pés ao primeiro-ministro. Foram eles que esconderam o verdadeiro défice… daí a frase:

“Está para nascer um especulador que tenha feito pior ao défice do que estes trambolhos.”

Portugal estava de vento em popa, veio a crise estrangeira. Portugal estava a recuperar, vieram os gregos, que para além do europeu querem também a nossa economia. Portugal tinha um plano, vieram os especuladores. Raios partam estes adamastores que nos impedem de “Avançar Portugal”.

Às armas… contra os canhões murchar, murchar…




*Não tomam banho.
[Imagem retirada de Mundo da Cultura]

Sem comentários: