segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mar madeirense


“Se se confirmarem as previsões do Instituto de Meteorologia, Alberto João Jardim preside hoje a mais uma inauguração na Madeira, sob céu muito nublado e aguaceiros fracos com pequena descida de temperatura.” Público

Que inauguração é esta? È a inauguração de mais uma praia artificial de areia branca [vinda de Marrocos], já no fim da época balnear e sem quaisquer instalações de apoio aos banhistas. Esta nova praia está situada em Machico, o que até dá jeito ao PSD-M, para assim poder cimentar o seu domínio sobre um concelho que tem escapado às hostes jardinistas.





Mas mais do que isso, Jardim quer "devolver o mar ao povo madeirense". E que objectivo nobre. Já foi reconhecido que no que concerne o acesso ao mar, "os melhores lugares da Madeira foram ocupados por hotéis ou por propriedades privadas". Agora só falta o reconhecimento, pelo Governo Regional de que foi a sua actuação que permitiu e continua a permitir o assalto à costa, por parte dos interesses privados.
Isto já para não falar na construção desenfreada de promenades, que está a levar à lenta destruição da linha costeira madeirense. Para que o mar possa ser devolvido ao povo madeirense, sugiro uma alteração profunda da política levada a cabo pelo Governo Regional ao invés da política espectáculo, do quero posso e mando, que tanto caracteriza o grande opositor de Jardim, José Sócrates…

Sem comentários: