quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O caso da boleia sensível

A ida de Ferreira Leite à Madeira ainda dá que falar. Quer pelo “verbalismo anglófono” [como disse Carlos César] de Jardim, quer pela questão do carro que foi usado pela líder do PSD.

Jardim já disse, "Era o que faltava eu agora não poder convidar para o meu carro quem me apetecesse". Compreendo bem a dificuldade de Jardim em distinguir propriedade privada de propriedade do governo regional…

Entretanto o BE-M e o PND-M apresentam queixa à CNE por uso de actos oficiais para propaganda do PSD. Nada fora do normal para um Alberto João Jardim que fez uma campanha em 2007 para as regionais na Madeira baseada em inaugurações… enfim.

Posto isto, o gabinete da presidência do Governo Regional da Madeira solta o seguinte:
Como a vida é feita de lapsos e a propaganda do PSD-M de inaugurações, nós andamos em frente e assobiamos.

Porque a coisa podia estar pouco esclarecida, Aguiar-Branco e o PSD reforçam a ideia de que não houve utilização de uma viatura oficial para uma actividade partidária… afinal Ferreira Leite só apanhou boleia de Jardim…


E com isto perdemos dois dias de campanha... é por estas e por outras que a "asfixia democrática" está a asfixiar a campanha política.

2 comentários:

João Aziomanoris disse...

Sendo eu um cidadão informado, mas reconhecedor da obra feita. Ainda gostava de perceber a obssessão de muita gente com as ianugurações do PSD-M, sendo que o mesmo as faz o ano inteiro e só refilam com isso nas alturas eleitorais, se faz inaugurações é sinal que continua a fazer obra.

Não sou do PSD e nem me revejo nele, mas o Dr. Alberto João Jardim, fez obra ímpar na pseudo-democracia pós 25 de Abril, quer queiram quer não. É dificil é engolir para o sistema e os seus defensores, as criticas e verdades que faz e diz acerca dos lobies e sociedades secretas, coisa que aliás não vejo mais nenhum politico fazer. Hum parece que afinal o sistema só casca em quem diz as verdades incómodas. Sabes o que te digo vai á Madeira ou studa a história da Madeira e não dizias tanta asneira.

Depreendo portanto que achas que foi boa a medida do PS em perseguir o AJJ retirando fundos que já estavam destinaos à Madeira!

Miguel A. Ferreira disse...

Caro João Santos,

Não tenho qualquer obsessão com as inaugurações do PSD, antes pelo contrário reconheço a obra de Alberto João Jardim e o seu contributo no desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira. No entanto não fecho os olhos a uma campanha dominada por inaugurações [como foi o caso de 2007] como se os problemas da Madeira se resumissem ao betão.

Como cidadão bem informado e porque fala em sociedades secretas e interesses instalados, recomendaria ao João que se inteirasse sobre a rede de interesses que gira à volta do PSD-M [ou seja, à volta de Alberto João Jardim e seus lacaios], que entre outras coisas detém interesses [por detém interesses refiro-me a metem no bolso milhares de euros] nas constantes construções.

Quanto a ir à Madeira ou estudar a sua história, para seu grande azar, sou madeirense, vou lá todos os anos e conheço bem a história da minha ilha.

Cumprimentos,