segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tempus fugit


A campanha eleitoral corre, o tempo foge, e cada um dos candidatos começa a mostrar os dentinhos, com só uma  coisa em mente... o voto.


PSD - Manuela Ferreira Leite acusa Sócrates de ter "projecto de natureza pessoal" para se manter no poder [porque para o país não é de certeza]. Acrescentando que o primeiro-ministro, "só gosta de quem gosta dele".


PS - “Sempre que o PS passa pelo Governo, as políticas sociais evoluem. É para as defender que vos convoco”, disse Sócrates enquanto aproveitava para salientar que SNS nem consta do programa do PSD.
Quanto aos novos ministros… “Todos compreenderam o que eu quis dizer”… Compreenderam com certeza. Sócrates vai deixar cair os “embaraços” do governo.


BE – Francisco Louçã enfrenta as nacionalizações de cabeça, regozijando-se por o BE incomodar até em Angola.
Isto acompanhado da caracterização de um BE mais socialista que os socialistas. “Os votantes no PS sabem que no dia seguinte vão acordar com uma ressaca monumental.” E com um BE socialista a receber uma “intensa campanha de ódio” do PSD, Louçã quer mergulhar a colher bloquista no eleitorado do voto útil [os que flutuam entre o PS e o PSD].


CDU – Jerónimo de Sousa que aponta a “artilharia pesada” comunista para o mesmo lugar do que o BE, afirma que “não pode ser de esquerda quem assumiu a ideologia neo-liberal” [o PS], enquanto cola o PSD e o PS na mesma parede, como precursores do mesmo tipo de política.


CDS-PP – Paulo Portas compara Louçã com Salazar…

2 comentários:

Faria disse...

A democracia foi-se... Nao ha ideias para onde se avancar, pelo menos na boca dos candidatos a que os media dao voz. E um ciclo vicioso: o povo escolhe do que lhe impingem... os media impingem com base no que o povo escolheu antes... Com esta estrategia a democracia esta adulterada. No tempo de Salazar as pessoas ja votavam so no que lhes punham a frente!

Miguel Ferreira disse...

Perfeitamente de acordo. Na verdade a resposta é só uma, penso eu... não há alternativa.. não votem em nenhum (nulo), desde que votem claro está...