quinta-feira, 8 de abril de 2010

Confusão no PPM


Nuno da Câmara Pereira já não é líder do PPM e sai do partido claramente com um gostinho amargo na boca.


Liderança à parte surgiu também uma confusão em relação à filiação de Nuno Pereira. Paulo Estevão [líder interino] veio dizer que o ex-líder “está demissionário e desfiliou-se” e que se “pretender retirar essa desfiliação e essa demissão só tem que o comunicar”. Já Nuno Pereira disse que punha à consideração do Conselho Nacional a minha desfiliação. “Não me considero desfiliado nem o digo na minha carta”


PPM mantêm a intenção de promover a realização de um referendo à República
“Vamos continuar com essa iniciativa (...) O que exigimos é o que foi prometido há 100 anos, não temos medo da democracia” Paulo Estevão


Três coisas que me ultrapassam:

- Depois de ter entregue a carta de demissão, ao ex líder do PPM basta comunicar: Epá enganei-me… amiguinhos outra vez, está bem?

- Faz algum sentido: pôr à consideração do Conselho Nacional a minha desfiliação…

- Serão precisos mais 100 anos de República, para que parem de querer um “presidente” com direitos hereditários e divinos?

3 comentários:

Jacinto França disse...

A monarquia é uma piada _ com muita ou pouca piada consoante a perspectiva. É um sistema que, se não houver guerras à escala mundial, vai desaparecer com o tempo.

Miguel A. Ferreira disse...

Para desaparecer completamente é mais complicado. Dificilmente a monarquia desaparecerá da Inglaterra ou mesmo "daqui ao nosso lado". É provavelmente na convivência com a democracia que a monarquia encontrará maneira de perdurar.

Jacinto França disse...

Estava a pensar numa escala de tempo bastante grande. Caindo uma, outras virão atrás.