quinta-feira, 31 de julho de 2008

A intervenção dramática


Tanta espectativa... tanto drama... e vem falar no Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores. Sim, tem razão... o Tribunal Constitucional já havia chumbado o diploma, passemos à frente... será que não haveria coisas mais importantes para dizer?!?!? Melhor ainda... dos 100% dos portugueses que viram a intervenção, qual será a % dos que perceberam o que raio estava El Presidente para ali na dizer?

Até parece que estou a ouvir: "O meu bolso está vazio e tá para ali a falar de estatutos!?!??!?!"

Já o PSD Açores considerava que o Tribunal Constitucional ao declarar inconstitucionais oito normas do novo Estatuto Político-Administrativo da região não poria em causa o documento (aprovado por unanimidade pelo Parlamento).
O que será que diz agora? Afinal o Presidente interrompeu as férias... (o PS)
O presidente do Governo Regional dos Açores já declarou estar decepcionado com o Presidente da República, só por ter requerido a fiscalização preventiva da constitucionalidade... Agora então deve estar a bufar.
Quem quiser ouvir outra vez o comunicado, pode consultar esta página.
Já agora... estou mesmo farto de ouvir a expressão "A montanha pariu um rato".
O momento passou com relatório da Autoridade da concorrência, mas agora, já nem piada tem. Usem a imaginação pelo menos, com algo novo, tipo: "O monte pariu um passarinho"

Sem comentários: