segunda-feira, 4 de maio de 2009

Autárquicas em Lisboa


“Os promotores da petição que defende uma convergência de esquerda nas eleições autárquicas em Lisboa vão pedir reuniões aos partidos e movimentos de cidadãos, por considerarem que ainda é possível estabelecer uma coligação pré-eleitoral. O "Apelo à Convergência de Esquerda nas Eleições para Lisboa" foi lançado no dia 13 de Abril e recolheu mais de 1300 assinaturas até agora.” Público


Petição ver aqui.


Será que Santana ainda mete medo? Será que a esquerda lisboeta quer mais do que Costa consegue dar? Sem o PCP e o Bloco, tal convergência é um mero mito.

Interessante será ver a estratégia de Costa e do PS. Manterá o triunvirato Costa, Roseta, e Sá Fernandes. Ou aproveitará para deixar cair Roseta [e o movimento que a suporta, que tem vindo a perder expressão], e Sá Fernandes [que já não tem bloco].
Sem se saber o que acontecerá aos votos de Carmona, diria que o clima é de contenção na contagem dos eleitores para o PS, assim sendo deixar cair seja lá quem for não deixa de ser um erro táctico. Já a “convergência de esquerda”… boa sorte com o BE e com o PCP…

Sem comentários: