sexta-feira, 5 de junho de 2009

MPT nas europeias

A candidatura do MPT às europeias é muito fácil de resumir: TRATADO DE LISBOA… NÃO, NÃO E NÃO.

De acordo com o MPT, com este tratado aqueles que governam a Europa seriam [melhor dito: serão] ainda menos responsáveis do que o são agora. Assim, o MPT quer um tratado forte [referendado] básico curto e legível [não com mais de 25 páginas].

A ideia do MPT é trazer mais transparência às tomadas de decisões na U.E. e democratizar esta união, fazendo com que a legislação passe pelo Parlamento Europeu, ou seja, pelos eleitos.

De acordo com o cabeça de lista do MPT às europeias, Pedro Quartin Graça, o MPT é o "único partido democrático" que se assume a favor da União Europeia, mas contra o Tratado de Lisboa. Quer com isto ele dizer que os restantes partidos que estão contra o tratado são anti-integração europeia [e que não são democráticos].


Outra das preocupações deste partido é o envelhecimento da população, e nesta linha defende incentivos a famílias que queiram ter mais do que um filho. A título de exemplo o MPT considera que existem medidas possíveis de tomar no seio da U.E. que teriam repercussões directas na taxação a nível português das fraldas [actualmente não há redução do IVA nestes produtos]. Tenho a certeza que hoje em dia, o preço das fraldas é a preocupação número um para as famílias que pensam em ter mais um filho… [não resisti…]



Sem comentários: