sexta-feira, 5 de junho de 2009

POUS nas europeias


A primeira ideia a reter da candidatura do POUS às europeias, é o não à União Europeia, e o sim a uma União Livre das Nações Soberanas de toda a Europa. Sentimento expresso pela Comissão Nacional pela Ruptura com a União Europeia. A segunda é que o POUS não pede o voto, basicamente só se candidataram para ter direito de antena. Mas que nobre razão para apresentar uma candidatura… Se ninguém nos liga, obrigamos a ouvir-nos.

Não obstante, o partido apresenta alguns pontos:
- Proibição dos despedimentos nos sectores público e privado;
- Exigir a restituição das centenas de biliões de euros concedidos aos banqueiros, aos especuladores e aos capitalistas;
- A revogação das directivas de flexibilização e de desregulamentação do mercado de trabalho.
- Voltar atrás com o processo de Bolonha, restabelecendo o ensino e as licenciaturas tal como estavam.

Bem, o que dizer? Até fico bloqueado com tanta… deixem para lá.
Proibição dos despedimentos… sim mas como? Por mero acaso não estarão a sugerir a proibição de todos os despedimentos ponto, porque isso seria uma atitude algo irresponsável… digo eu…
Restituição das centen… banqueir… capitalis… pois… boa sorte com isso!
Revogação das directivas de flexibilização e de desregulamentação… certo. Bem… muito vago e peca pelo exagero… digo eu.
Voltar atrás com o processo de Bolonha. Estou perfeitamente de acordo. Desde que não seja para voltar simplesmente atrás, porque havia muita coisinha que não andava bem.

Podem votar POUS… no entanto eu atenderia o pedido do partido e não votaria nele… convenhamos que a candidatura do POUS com a sua cabeça de lista Carmelinda Pereira, é nada mais do que irrelevante.

Sem comentários: