segunda-feira, 22 de junho de 2009

Soluções sérias para Portugal

Imagem retirada do Politikae Imagens [europeias 09]

A quarta moção de censura do CDS-PP foi um sucesso retumbante. Um perfeito exemplo de um partido que Não Anda a Brincar Aos Políticos. A poucos meses das legislativas, uma moção de censura a um governo que tem maioria absoluta. Uma iniciativa irrelevante? Não… o CDS-Paulo Portas, só queria dar voz à censura que os portugueses exprimiram nas urnas, afinal o que são umas eleiçõezecas, quando podemos ter uma moção de censura perfeitamente inútil, a ser chumbada na AR? Isso é que é dar voz à censura!


Os cínicos… sim vocês todos, os cínicos… bem podem apontar o dedo e dizer que o CDS-Paulo Portas só queria aproveitar-se dos resultados eleitorais, os mesmos que só lhe trouxeram uma vitória… errr… contra as sondagens.


Os cínicos… sim… bem podem apelidar esta moção de censura, de tentativa desesperada para atrair atenções, o último reduto das manobras políticas, para o Paulinho das feiras.


Os cínicos são aqueles que pensam que o CDS-Paulo Portas é somente um partido apagado, na sombra de um líder, que não larga o osso e que quer manter o partido moldado à sua imagem politiqueira, custe o que custar.


Mas estão errados… os cínicos. Pensem bem. Para quê um debate quinzenal quando podemos ter uma moção de censura? Pego nas palavras de Mota Soares [vice presidente de bancada do CDS-Paulo Portas]:
“Queremos que seja uma moção construtiva. Queremos mostrar que podem existir outras medidas que vão directamente ao coração da crise económica e social”
Pois sim… construtiva e isso… afinal conhecem outra maneira de mostrar que há outras medidas que vão directamente ao coração da crise económica e social?
Aliás, se formos à Constituição ver moções de censura, é precisamente isso que lá está: “Forma de apresentar medidas\propostas que atinjam o coração de uma crise [nº 99, artigo 194.º da CRPI, Constituição da República Portuguesa Imaginária ].


Deixem que vos diga. Objectivo cumprido! Após esta moção de censura todos os cidadãos estão agora bem cientes das propostas alternativas apresentadas pelo partido. Basta andar pela rua e perguntar a qualquer um(a), para ouvirmos uma resposta imediata: “Bem… temos esta… aquela… e aqueloutra…”

O CDS-Paulo Portas está de parabéns, por ser um partido que Não brinca aos políticos…

Sem comentários: