domingo, 7 de março de 2010

Jardim e a Obra


“Vai pegar-se no que sobrou desses entulhos e fazer-se as novas urbanizações que forem adequadas. Claro que isso não pode ser ad hoc, tem de ser um projecto muito bem pensado (…) Quem não concordar tem de me derrotar eleitoralmente ou ao candidato que o PSD apresentar” Alberto João Jardim



L'région c'est moi… uh la la! O problema como em tudo está nos pormenores. Se por “projecto muito bem pensado”, é isto que tem em mente…


…ou se “urbanizações” é um nome novo para hotéis, mais conhecidos por “cortes no acesso público ao mar”, compreenda-se que isso suscita um ou outro problema.


Talvez fosse altura para o Governo Regional, e o PSD-M, ou seja, o Alberto João Jardim, prestar um pouco de atenção aos “comunistas disfarçados de ecologistas” [fonte: dicionário português-madeirense-Jardim] que já se cansaram de avisar… [ver vídeo: parte 1, parte 2]

Claro está que o autismo Jardinista irá continuar. Menos controlo sobre construções, menos zonas verdes, menos natureza, mais hotéis, mais destruição da costa [para proteger investimentos], mais promenades, e agora mais Funchal. Vamos fazer e pronto. Que se lixe o mar, a terra, as alterações climáticas, a Madeira… tudo para fazer obra, Obra, OBRA… mais dinheiro nos bolsos da corja que rodeia Jardim, e que vive mamando na “sua tetinha”… e o nome de Jardim gravado na obra para a posteridade. O que aliás é o único objectivo do monarca… digo, Presidente.




E para mais obra vem a mais que anunciada recandidatura de Jardim.
“Mudou muita coisa” com o temporal. Muita coisa diz Jardim… pois, o temporal e isso…


O BE [que responsabiliza directamente o governo regional pela dimensão da catástrofe] “vai tentar um acordo com a oposição da maioria PSD da Assembleia Legislativa da Madeira para viabilizar a constituição de uma comissão de inquérito a eventuais responsabilidades dos danos causados pelo recente temporal.” “I”

Boa sorte!

[actualizado às 22:48]

Sem comentários: