sexta-feira, 26 de março de 2010

PEC "passa" com PSDLeite

Acabou mais um drama, daqueles que têm sustentado o governo PSócratista. O PEC foi aprovado, uma vitória do PS, está tudo bem com o mundo. Pelo menos até que a comissão de inquérito “de perseguição a Sócrates” [que já começou] produza mais polémica. Depois acalma. Até a…

A viabilização de um programa que praticamente já foi entregue, não sei porquê, parece-me algo secundário, e pouco digno do espectacular espectáculo que rodeou a aprovação. Mesmo assim “passou” [a votação na AR não era vinculativa] com os votos contra de toda a oposição, exceptuando o PSD que se absteve. Muito agradece o país à defunta presidência de Manuela Ferreira Leite, por se deixar guiar pelo “interesse nacional“.

Tenho a certeza que as “instâncias internacionais”que tanto preocupavam o PSócrates, estão agora mais confiantes em relação ao futuro da economia portuguesa. Afinal, quem não estaria? Um PEC aprovado com críticas duríssimas de todos os partidos, incluindo do partido que se absteve, e um governo que não detém a maioria absoluta descansaria qualquer um. O selo de credibilidade é um grupo parlamentar forçado a abster-se, e um PSD que no dia seguinte vai a votos, sendo que o próximo presidente [Rangel ou Coelho] já disse que teria votado contra.

Não podemos esquecer que o PSD Leite conseguiu um “negociar” com o governo meia duzia linhas do PEC, algo sobre a redução da despesa [Não duvido que a alteração seja… “substancial.”]. Numa nota que nada tem a haver, com a decisão de Manuela Ferreira Leite…





… a aprovação serve bem a Cavaco que estando quase em cima do período eleitoral dispensa confusões.



[Imagem retirada de WehaveKaosinthegarden]

Sem comentários: