quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Autárquicas Funchal, um outro requinte






Mais uma etapa na luta do PND Madeira contra as “inaugurações eleitoralistas” de Alberto João Jardim… Pfiuu… inaugurações eleitoralistas de Jardim… onde foram eles buscar tal ideia… adiante…

… um soco num deputado do PND, um dirigente do PND que aproveita uma brecha para entrar a correr só para ser parado à força por um movimento digno dos melhores campos de futebol americano. Tudo isto por causa de uma barreira de segurança criada por um PSD-M à espera de problemas.


Tão preparado estava o PSD, que até tinham um grupo de jovens munido de cartazes e palavras pouco bonitas:
- “Canha foge para o Brasil, a Justiça venezuelana te procura”;
- “Canha, Baltasar e Welsh, os três artistas do circo fascista”;
- “Fábrica do Hinton explorou o povo”;
- “Abaixo os herdeiros o Hinton, do Baltasar e padre Lopes”;
- “Abaixo os fascistas da Madeira Velha”.




Este grupo de jovens intitularam-se “cidadãos da Madeira Livre”… com certeza que estes “cidadãos da Madeira Livre”, nada têm a haver com a JSD… nunca sequer ouviram falar de tal coisa…


Alberto João Jardim, o pináculo da elevação democrática, chegou até a dar uma mãozinha a este “grupo de jovens” [que nada e de maneira alguma têm alguma coisa a haver com a JSD]. O presidente do Governo Regional da Madeira [antes de ir embora] decidiu desautorizar um agente da PSP que havia impedido os jovens “livres” de abrir os cartazes:

- “Abram os cartazes que eu estou mandando. Pronto… Sou eu que tou mandando… ó senhor guarda, tá a ouvir o que eu tou a dizer… tou a mandar… portanto não chateie ninguém.”


O Sr. Jardim manda tá mandado… tá a ouvir o que eu tou a dizer?


Jardim que já havia desconfiado das “orientações políticas” de uns [graduados da PSP] “senhores que vieram para aqui”, consegue fazer ainda mais para adensar a crispação.



Por muito apalhaçada que seja a actuação do PND Madeira [e é muito apalhaçada], com um golpe de pulso o Sr. Jardim tem o condão de conseguir reorientar para si as piores das atenções.


Sem comentários: