quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lisboa a bombar


O cafezinho de Carvalho da Silva [bastião do sindicalismo comunista] na Brasileira, com António Costa, foi causa de rebuliço eleitoral:


Ciente que a CDU não ganha as eleições em Lisboa, e movido pelo imperativo ideológico de esquerda, o sindicalista disse que queria a vitória de António Costa [não vá Santana passar-lhe a perna]. Só lhe faltava seguir os passos de Manuel Alegre e dizer que Costa é a esquerda possível para Lisboa...

E como acontece com todas as tricas de importância nula, a comunicação social elevou a coisa para assunto do dia…


Santana desvalorizou, com algo como não tive medo dos socialistas e comunistas em 2001, não é agora que vou dar importância à esquerda lisboeta.

Ruben de Carvalho desvalorizou, com o “quem quiser uma política de Esquerda” votará CDU.

Jerónimo de Sousa desvalorizou, mas foi o único com uma “fonte oficial”… “Estou autorizado pelo meu camarada Carvalho da Silva, que acaba de mandar uma mensagem à Comissão Coordenadora da CDU (…)” …resumindo, Carvalho da Silva ainda é CDU e apoia-a [veja-se lá bem a surpresa].



Nos entretantos Santana Lopes ataca Costa, “recordando episódios como a oferta de bicicletas durante uma acção de campanha do PS”, e relevando a “jogada pré-eleitoral” do encontro com o movimento contra o alargamento do terminal de contentores de Alcântara.
Paulo Portas junta-se a Santana [onde é que eu já vi isto antes] em campanha na casa do líder do CDS-PP… quero dizer, num mercado em Lisboa, onde elogiou o trabalho de Santana [era capaz de jurar que este cenário me é familiar].


Já Costa congrega os apoios de Manuel Alegre, Almeida Santos e Jorge Sampaio [Santana + Portas+ Sampaio = a derrocada… ah! Já me lembro].




Só há uma coisa que eu não consigo entender. Com tantos problemas que Lisboa tem, porque será que estão sempre a falar nas poucas coisas cuja decisão final não passará pelo Presidente da Câmara de Lisboa? Ex: o aeroporto.
Comigo fica aqui e ali… comigo faço e desfaço, isto e aquilo…?!?!?!?!?!?
Enfim…


Ontem, o longo [quase penoso] debate promovido pela RTP, sobre as eleições autárquicas para Lisboa serviu para mostrar a inutilidade das candidaturas dos partidos pequenos à Câmara de Lisboa. Assim a bem dizer, estiveram ali a ocupar espaço… não teria sequer valido a pena, caso não fosse a saída melodramática do candidato do MMS para Lisboa, António Costa [o outro]. A mim pareceu-me um golpe de vista desenhado para criar furor, que acabou furado, mas quem sou eu para dizer estas coisas…

Sem comentários: