segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Confusão com votos no Tribunal de Loures



Foi a confusão ontem à noite em Loures, com uma trapalhada no Tribunal de Loures, que envolveu os votos da zona.


Na passada sexta-feira foi emitido um despacho pela presidente da Assembleia de Apuramento Geral do Tribunal de Loures que requeria aos presidentes de mesas de voto de Odivelas e Loures que acompanhassem a PSP ao tribunal no transporte dos “documentos eleitorais”.

Até aqui tudo bem. Não tivesse essa ordem sido alterada pelas Juntas de Freguesias, que instruíram aos presidentes de mesa que fizessem a entrega da documentação à PSP, ficando livres de ir ao tribunal. E assim foi…
O problema surgiu quando os presidentes começaram a ser contactados para comparecer no tribunal, onde começaram a ser recebidos por volta das 23h [na garagem do tribunal] para… observem bem o requinte da coisa… receber os documentos que haviam sido entregues à PSP, para assim os poderem entregar ao tribunal… digam lá se não é requintado.



Claro está que ordens trocadas misturadas com pessoas acordadas desde cedo [muitas sem sequer haver jantado] e votos no chão em sacos, originou troca de insultos, e pequenos rebuliços.

Os rumores que se ouviam por entre ânimos inflamados, davam conta de razões “obscuras” para a presença dos presidentes de mesa no tribunal, tais como, votos que chegaram às mãos do Tribunal “soltos”, pelos quais a PSP não se queria responsabilizar… enfim, rumores dessa vida que por aí anda…



Poderia até acrescentar que me pareceu que alguns dos votos estavam a ser entregues pelos serviços camarários [principalmente de Odivelas] sem qualquer problema… são coisas… da vida…


Digno de registo foi uma admissão de um membro de uma das mesas de voto de Loures, que afirmou que a mesa entregou a documentação eleitoral à GNR, sem terem ficado com qualquer registo dessa entrega, pois a GNR não tinha recibos para o efeito… simplesmente fantástico…


Os indignados presidentes de mesa de voto chegaram mesmo fazer um abaixo-assinado que será entregue na Comissão Nacional de Eleições. Da última vez que lhe pus os olhos estava assim:




Sem comentários: