terça-feira, 23 de setembro de 2008

Marques marca pontos

Marques Mendes avança no seu novo livro um conjunto de propostas relativas aos dirigentes das entidades reguladoras, dado que "os Governos acabam muitas vezes por ceder à tentação de condicionar" a acção das várias entidades reguladoras [isso nunca me tinha passado pela cabeça, vejam bem].



Pelo que li no DN a coisa até calha bem:

- Os dirigentes das entidades de regulação devem ser eleitos por um único mandato, não renovável [cheira-me a limpo];

- Um mandato mais longo para os reguladores de seis ou sete anos [cheira-me a muito, porém não está exagerado e estabilidade é um ponto a favor];

- Os membros das entidades de regulação passariam a ser nomeados pelo Presidente da República [sob proposta do Governo] precedida de audição da Assembleia da República [cheira-me bem melhor do que o que agora temos].


Cheira-me que Manuela poderia pegar nisto, ao menos já teria alguma coisa para apresentar [mesmo que eu pense que o cheiro em questão não é do total agrado de Manuela].
Quanto a mim, Marques marca pontos…

Sem comentários: