terça-feira, 2 de setembro de 2008

Temos pena


Cinco sindicatos da Administração Pública apresentaram uma proposta ao Governo de aumentos salariais e de pensões de quatro por cento para os funcionários públicos já no próximo ano. (…) Bettencourt Picanço explicou que "é mais do que razoável propor para 2009 um aumento de salários de quatro por cento", uma posição sustentada na perda de poder de compra dos trabalhadores da Administração Pública de 0,9 por cento no ano passado e nas previsões do Banco de Portugal de uma taxa de inflação de 2,5 por cento e produtividade de 0,9 por cento para 2009.” Público

Temos pena… esta será a reposta do governo. No que toca a maior parte dos trabalhadores, o argumento de que, “é necessário atrair os melhores, oferecendo-lhes as melhores condições, e considerar que a “dignidade” dos cargos passam pela qualidade da remuneração”, cai em saco roto, ao contrário do que acontece para alguns. Call centers e trabalho temporário, é o que preocupa o Governo, o resto que se lixe. Assim sendo, recomendo a medida que se encontra neste post.
Também nunca fica mal, recordar que:
"O Governo prometeu que ia reembolsar os descontos retirados aos aposentados e ainda não devolveu" os valores já transferidos, além de continuar o mesmo procedimento já que "nestas férias foi de novo feito o desconto para a ADSE"


Não tarda nada, o governo sede perante a exigência dos sindicatos desde que o aumento seja pago em espécie.

Sem comentários: