terça-feira, 21 de outubro de 2008

O PSD no seu melhor


Com este titulo parece, mas não vou falar no PSD-A. Vou antes falar na entrevista de ontem a Ferreira Leite, e porque estou sem paciência para pensar muito na mesma treta de sempre, manter-me-ei breve.

Gostei de saber que afinal não houve silêncio da líder do PSD… houve sim um rótulo imposto para apagar o que foi dito. Apesar de apreciar esticar a minha imaginação sempre que possível, não tenho “elasticidade” suficiente, de modo a que possa considerar esta posição minimamente credível.

O PSD estar agora com dramas autárquicos é o PSD no seu melhor … o que é lastimável… hum… Não tenho nada a acrescentar.

Previsões de 0,6 são uma fantasia, pois não andarão longe dos 0,2 ou 0,3, e "o défice está a ser conseguido à custa das PME"… aqui só acrescento que o défice está a ser conseguido á custa de todos os portugueses [um conceito não muito diferente do que imperava, quando Manuela estava nas Finanças… enfim].

"Fez uma afirmação que eu considero imprópria de um ministro das Finanças. Disse 'eu fiz umas contas'. Não se podem fazer umas contas. Eu fiz as contas", criticou a presidente do PSD.” Bem… à mesma pessoa que disse isto, fica-lhe mal dizer isto: "Seis quilómetros de estrada devem dar para pagar a proposta que eu faço".

"...a discussão do Orçamento é um bom teste para ver qual é a intenção do PS de se aproximar ou não [do PSD] para essa união de esforços". "Se cegamente, como têm feito noutros casos, pura e simplesmente não aceitarem nenhuma das nossas propostas, então quer dizer que não estão com nenhuma intenção de aproximação ao PSD"
Permita-me que acrescente … A táctica do PSócratismo é a de recusar as propostas [até aqui tudo bem] e depois pintá-las de fresco e aprová-las.


Não obstante, Manuela esteve bem… o melhor possível…
Diverti-me imenso ao reparar hoje, que “Mário Lino, considerou hoje um disparate as afirmações” de Manuela. Vindo do baluarte das afirmações disparatadas, é até um elogio…

Sem comentários: