sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quem são os terroristas?


A Administração Bush enviou para a CIA dois memorandos, em 2003 e 2004, dando autorização à agência para usar técnicas de interrogatório extremas – incluindo a prática de “waterboarding” (simulação de afogamento) – em suspeitos de terrorismo.“ Público

Este é um exemplo perfeito da hipocrisia internacional no que toca aos Direitos Humanos. Por um lado temos os E.U.A., ávidos defensores dos Direitos Humanos que se batem contra as violações a estes direitos, e por outro temos uma Casa Branca que autoriza a aplicação de técnicas desumanas e uma Rice que admitiu “que a Casa Branca estava a par mas que mostrou ter reservas em relação a essas técnicas.” O que em politiquês significa: Nos sabemos e aprovamos, mas não convêm admiti-lo porque estas são das tais coisas que nunca caem bem numa democracia como a nossa.

Não me vou alongar com constatações óbvias sobre quem criou os Bin Ladens e Sadams do mundo, ou sobre o facto de que em matéria de mortes e de violações a tratados internacionais os E.U.A. tomam a dianteira. Prefiro antes responder à pergunta, quem são os terroristas, da única maneira possível.

Os terroristas são sempre os outros…

Ah! O Bastião das Moralidade [E.U.A.] decidiu pressionar Mugabe com novas sanções, por causa do drama no Zimbabwe.

Sem comentários: