sábado, 23 de agosto de 2008

Início das hostilidades

A rentrée política está à porta, mas tendo em conta o comportamento habitual dos nossos partidos prefiro chamá-la de início das hostilidades.

O PS tem agendadas quatro iniciativas todas com a presença do “filósofo” Sócrates [não resisti], para dar continuidade ao período de campanha do PS, há muito iniciado. O PSD mantem a Universidade de Verão como palco para o início oficial embora mais recentemente Aguiar Branco e o partido já começaram a “disparar”. O CDS-PP, quebra a tradição recente e volta às ruas, enquanto o PCP mantêm-se fiel ao Avante. Já o Bloco de Esquerda repete o Fórum de Ideias Socialismo de 2007. A precariedade laboral, o urbanismo, o modelo social europeu, o mercado de ensino, a eutanásia e a regulação da prostituição, serão os temas abordados; pergunto-me se brinquedos sexuais, também estarão na mira dos bloquistas.

Bem a propósito veio o Estudo da GFK em parceria com o Wall Street Journal, que incluiu Portugal, na tentativa de medir os índices de confiança relativos às profissões.




Nada de novo…

Sem comentários: