terça-feira, 5 de agosto de 2008

Tiro no escuro




Segundo o artigo 138º do Código Penal que considera um crime “quem colocar em perigo a vida de outra pessoa expondo-a em lugar que a sujeite a uma situação de que ela, só por si, não possa defender-se; ou abandonando-a sem defesa, sempre que ao agente coubesse o dever de a guardar, vigiar ou assistir”.Sinceramente isto já seria o bastante para condenar os pais da menina inglesa “desaparecida” por crime de abandono. Se não vejamos: a menina foi exposta a uma situação de que ela só por si não se conseguia defender?? Sim, pois num apartamento sozinha uma criança não consegue defender-se do que quer que seja muito menos de alguém que entre no quarto para a raptar. A menina foi abandonada sem defesa sem que o agente, e neste caso os seus próprios pais, a guardassem, vigiassem ou assistissem? Obviamente que sim, pois não foi provado que os pais se deslocaram ao apartamento vezes suficientes, inclusivamente sobre este assunto foram dados depoimentos contraditórios por parte dos amigos que estavam a jantar com os pais da menina.
“Contra factos, não há argumentos”. Que pais são estes que deixam os filhos sozinhos à sua própria mercê enquanto se divertem num jantar com os amigos?? Se fossem uns pais moradores na Quinta da Fonte era considerado negligência e seriam condenados, mas como são médicos ingleses são considerados inocentes e o caso até é arquivado. Poupem-me!!! Se há situações que me revoltam é esta submissão a quem supostamente tem formação, nem que seja apenas académica.
E as escutas telefónicas? E os resultados dos testes de ADN que foram para Birmingham? E porque é que os pais dispensaram o serviço de babysitting disponibilizado pelo hotel? E como é que os gémeos não acordaram com a confusão que se fez sentir naquele apartamento após se detectar a falta da irmã? E porque é que o embaixador inglês foi meter o bedelho nas investigações? Quem é que disse àqueles pais que as crianças naquele apartamento estariam a salvo, se até nas nossas próprias casas acontecem assaltos, roubos, incêndios…???E porque é que o Gonçalo Amaral foi afastado da investigação?
Estas são algumas perguntas básicas para as quais nunca ouvi respostas dignas de qualquer credibilidade durante toda a investigação, a não ser finalmente no livro do Gonçalo Amaral.
E já agora peço a quem de direito que pare de publicar excertos dos apontamentos da mãe da criança pois perante tais escritos não ser reaberto o processo é que deveria ser considerado crime.

Sem comentários: